Como decidi minha 1ª Viagem Solo!

Foi em 2018 que pensando com meus botões decidi que a viagem do ano seria sozinha.

O dilema inicial foi: Pra onde?

A lista de lugares que ainda pretendo ir ou voltar é gigante e um tanto quanto diversificada, mas viajar requer planejamento e pesquisa e a escolha de viajar sozinha deve vir acompanhada de um cuidado maior, a nossa segurança.

A viagem que eu queria não constava na lista das mais seguras para fazer sozinha, mas segui em frente com a ideia e fazendo uma pesquisa de preços de passagens multidestinos, no site da Smiles, encontrei uma oferta bacana, com direito a uma perna de chegada de Primeira Classe e a volta de Executiva, nem pestanejei, mandei ver nas milhas.

O primeiro passo estava dado, já tinha passagens e consequentemente, MULTIdestinos!

Três estados americanos, Tennessee, Mississipi e Louisiana. Cheguei em Memphis, fiquei 3 dias, peguei o trem para Yazoo, só para conhecer Jimmy “Duck” Holmes e o Blue Front Café, trem de novo até New Orleans.img_1185

Hora de montar roteiro e escolher onde ficar, adoro essas pesquisas, mas aprendi que da mais trabalho do que fazer pra um grupo, o leque fica muito grande. Tive que mudar várias reservas que já estavam fechadas, lugares e datas, em função de coisas legais que apareceram para eu fazer que não estavam planejadas, conclusão a viagem foi de 13 dias e apesar de serem 3 cidades, durmi em 6 lugares diferentes (risos).

Teve minha primeira vez num Airbnb compartilhado, teve Hostel, misto com mais 5 pessoas, teve hotel que eu vi em seriado do Netflix, teve hotel bacana e teve uma semana numa shotgun em New Orleans que eu queria ficar morando pra sempre. Ah, e em Yazoo não teve opção, fiquei no único hotel da cidade hehe

Além de ter sido a primeira viagem solo, foi também a primeira de mochila, eu sou viciada em andar, não tenho preguiça e minha mala oficial de viagem é bacana mas não seria prática para esse troca troca de lugares que eu inventei.

Arrumar a mochila foi um grande desafio, mas confesso que fiquei orgulhosa de mim, não levei nada em excesso e como previsto, tive que lavar roupa na minha casinha final.

A minha viagem foi um sucesso, deu absolutamente tudo certo. Como já faz um tempinho logo logo eu conto partes dela aqui, mas o objetivo dessa postagem é incentivar vocês, mulheres e homens a tirar do papel os sonhos, não depender de ninguém e nem viver o sonho do outro. Viajar é bom demais e na minha modesta opinião pelo menos uma vez na vida faça uma viagem grande sozinho.

O maior aprendizado que tirei dessa viagem foi de que eu sou uma companhia muito legal e uma dica, só faça isso se estiver bem com você, porque viajar solo é muito diferente de morar sozinho (a). Tudo é novo e se for pra fora, nem sua língua vai ter com quem falar e a viagem transcende além do espaço geográfico.

 

 

 

Let’s Viajar?

Chip Internacional:

http://bit.ly/ViajeConectadoByTati

http://bit.ly/ChipEasySim4U

 

Seguros Viagem:

http://bit.ly/SegurosPromoTati

Passagens Aéreas e agora a opção de Multidestinos :

http://bit.ly/PassagensPromoTati

Alugue um carro bacanudo no Brasil ou no mundo:

http://bit.ly/RentCarsByTatiViaja

Duas opções de busca de Hoteis/ Pousadas/ Hostels e Apartamentos:

http://bit.ly/BookingTati

 

2 comentários

Deixe uma resposta