Álbum de Fotos de Viagem – Morretes

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

1975fe96-b891-4631-8e46-037562e4c53e-32126-00001814fc6f0c4f

Oi Pessoal,

No post anterior eu falei sobre o passeio para Morretes e um pouquinho sobre a cidade.

Foi ótimo, tive que fazer alguns ajustes no roteiro, que considerei tranquilos já que era uma viagem piloto e agora sim, já conhecendo o funcionamento das cidades , só me resta aperfeiçoar.

img_8993

Morretes e Antonina são duas cidades pequenininhas e muito próximas, com características bem distintas.

Antonina por ser uma cidade litorânea e portuária, descansa a tarde, é super tranquila e colorida, para quem conhece, lembra um pouco Iguape/ SP. Antonina tem anualmente um Festival de Blues, estou aguardando a data desse ano para agitar um role por lá.

Antonina Blues Festival

Morretes é uma graça, lembra Parati, mas bem menor. Acorda bem tarde, mas o dia inteiro tem gente passeando na rua “principal” que margeia o Rio Nhundiaquara, esse sim, corre 24 horas por dia.

Sábado tem feirinha típica do interior, muitas barracas, padronizadas, vendendo mel, cachaça, orquídeas, artesanato e balinhas e docinhos da região.

3_728x90 (1)

Choveu nos 3 dias, não atrapalhou o passeio porque foram garoas fracas e espaçadas, mas um sol teria dados fotos mais bonita.

O ápice da viagem e a atração principal de Morretes, sem dúvida é o trem. Quando ele chega na cidade, por volta do meio-dia, a cidade fica cheia e lá pelas 2h30 ela volta ao seu ritmo normal.

728x90_confidence_01_foto_01_txt_01

E antes de mostrar nosso Álbum de Fotos, agradeço mais uma vez o apoio e parceria da Pousada Villa Morretes, os Restaurantes Casa do Rio e Manacá da Serra em Morretes e da Cantina Casa Verde de Antonina, sem dúvida as melhores opções da região.

Banner Afiliados NOV_2018

Estou planejando outro passeio desse, o roteiro está pronto e redondo. O grupo será de no máximo 4 pessoas e no mínimo 3. Quem quiser eu passo as informações em private, tenho certeza que irão curtir.

A alegria demonstrada pelas amigas, Lourdes, Miriam e Rose nas fotos e as paisagens, mesmo prejudicadas pelos dias nublados, não deixam dúvida da diversão e de quão bucólicas são as cidades.

booking_

E vamos às fotos, espero que gostem e que queiram fazer igual, eu levo 🙂 !

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe uma resposta