TatiS. Viaja Para Morretes

Foto Pixabay
Foto Pixabay

bellamorretes-logo

Quem me acompanha já conhece o Blog, os roteiros personalizados e as parcerias que estão acontecendo, possibilitando que o meu projeto siga em frente e tornando esse espaço, da TatiSapateiro Viaja, um lugar nosso, que com a minha ajuda ou sozinho, você pode encontrar todas as ferramentas para planejar sua viagem.

img_8995

Mas hoje é um dia especial, hoje ficará marcado no meu calendário como a data do ponta pé inicial de mais uma função da TatiSapateiro Viaja, hoje sai do papel o piloto de uma ideia que nasceu a alguns meses, levar um grupo pequeno, com conforto e tratamento personalizado para conhecer Morretes.

728x90_confidence_01_foto_01_txt_01

Sobre Morretes e o Passeio:

Morretes é uma pequena e charmosa cidade localizada entre a serra e o litoral do Parana, cheia de história, casarões coloniais típicos portugueses e bons restaurantes onde se come o Barreado, famoso prato típico da região, composto por cortes de boi cozidos por 12 horas, em panela lacrada com massa de farinha de mandioca.

Inserida na Mata Atlântica, Morretes que foi fundada em 1733, conta com uma natureza privilegiada em um dos trechos mais preservados da região, aos pés da Serra da Graciosa, área reconhecida pela UNESCO como Reserva da Biosfera e Patrimônio Natural Mundial por sua beleza natural e rica diversidade biológica.

1975fe96-b891-4631-8e46-037562e4c53e-32126-00001814fc6f0c4f

A simpática Morretes atrai poucos turistas, na maioria curitibanos, para curtir um fim de semana relaxante em contato com a natureza. As principais atrações estão próximas do centrinho, sendo possível conhecer com uma simples caminhada a beira do Rio Nhundiaquara e suas pontes de ferro, igrejas e casarões históricos bem preservados.

avatar

Este roteiro reúne um dos 10 passeios de trem mais espetaculares do mundo, eleito pelo The Wall Street Journal, e com a experiência de viajar no CAMAROTE. O vagão Camarote é decorado tendo como inspiração antigos trens de luxo e sua configuração é de cabines privativas para até 4 pessoas e é o único que permite a abertura das janelas para curtir melhor o visual.

c324c1d6-4bc2-4820-b9cb-55cb99c94873-32126-00001814b487edc5

O passeio de trem da Serra do Mar Paranaense é um dos mais conhecidos do Brasil. São 110 quilômetros ziguezagueando pela maior área de Mata Atlântica preservada do Brasil, com bananeiras dando um tom tropical a paisagem.

A duração aproximada da viagem é de 4h15 e o objetivo é, se São Pedro ajudar, assistir um belíssimo pôr do sol num cenário fantástico.

booking_

Gostaria de agradecer o apoio de quem tornou esse piloto possível:

  • Minhas 3 convidadas, viajantes de carteirinha, que acreditando na ideia aceitaram meu convite sem pestanejar
  • Meu filho, que possibilitou que eu faça o circuito completo acompanhando e registrando todos os momentos
  •  O Apoio e início de uma parceria com a Pousada Villa Morretes, os Restaurantes Casa do Rio e Manacá da Serra em Morretes e da Cantina Casa Verde de Antonina, sem dúvida as melhores opções da região.

imageLOGO CANTINA

3 comentários

Deixe uma resposta