Berggasthaus Aescher, Fui!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Berggasthaus Aescher, uma pousada restaurante literalmente encravada entre
montanhas rochosas gigantescas, que um dia eu vi uma foto e falei pra mim mesma, VOU! E fui…

1975fe96-b891-4631-8e46-037562e4c53e-32126-00001814fc6f0c4f

O acesso é via teleférico de Wasserauen, inaugurado em 1955, que vai praticamente na vertical e depois uma trilha light, pero no mucho…

Pesquisando sobre o acesso, conversei com algumas pessoas que garantiram ser tranquilo, havia uma preocupação pois  minha mãe, apesar de super ativa, estava com 81 anos. Não é, a não ser que esteja preparado, como muitos dos idosos que estavam por lá, inclusive equipados para a aventura.

De teleférico subimos para Ebenalp, o cume mais setentrional dos Alpes Appenzel, que atrai cerca de 200.000 visitantes por ano, onde a galera pula de parapente e tem um visual de filme, maravilhoso. Meia hora, morro abaixo, pedrinhas e pedronas derrapantes, chegamos à caverna Wildkirchli, super úmida, escorregadia, total breu, com uma Capela, tudo cravado na rocha, tudo compõe a trilha de acesso.

Berggasthaus Aescher estava lotado, tomei uma cerveja local, que com absoluta certeza foi a mais cara da minha vida, mas absolutamente justificada, não só pelo visual, mas lá, tomando a cerveja, meu filho me lembrou que, tudo, pra chegar lá, faz a mesma “viagem” que fizemos, trem, teleférico, trilha. Ou seja, muito trampo pra manter o lugar abastecido.

c324c1d6-4bc2-4820-b9cb-55cb99c94873-32126-00001814b487edc5

A volta pra Ebenalp foi morro acima, ingrime, mas menos derrapante.

Ficamos mais um tempão lá no alto, vendo a galera pular e curtindo o visual, descemos no último teleférico.

Missão cumprida, foi um espetáculo e superou minhas expectativas. Hoje, quase 2 anos depois, me emociono de lembrar e compartilhar tudo isso aqui com vocês. Não tenho dúvidas de que este é um dos lugares mais lindos do mundo.

Uma semana depois isso tudo ficou branco, o acesso foi fechado e a visitação só volta quando terminar o inverno.