Sesc Paulista

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Na movimentada Avenida Paulista e por isso de fácil acesso (ônibus, metrô, bike, etc), eis uma opção para um passeio grátis e gostoso, a unidade Paulista do Sesc.

img_8012

Foi meu momento “Turistando em Essepê” só pra compartilhar com vocês, uma dica de um programa legal para os que vivem em Sampa e para os que vierem passear por aqui, pode incluir no roteiro que vale a pena.

As instalações estão dispostas num moderno edifício de 17 andares, que tem como inspiração o trinômio “Arte, Corpo e Tecnologia”.

Entre um andar e outro o tem salas de exposições e espetáculos, espaços para práticas esportivas e corporais super equipadas com equipamentos de ginástica, pilates e até mesas de ping pong.

Na minha opinião a atração maior é o rooftop que conta com uma cafeteria com comidinhas e bebidas que podem ser consumidas assistindo uma vista espetacular e de um dos cartões postais mais famosos da cidade, isso porque as paredes são panorâmicas, o que garante boa visibilidade da Paulista a qualquer hora do dia. Há também um mirante, perfeito para contemplar a cidade e tirar fotos incríveis. Acredite ou não, a visão é tão ampla que dá até para enxergar o Masp e a Rua da Consolação.

A biblioteca é bem rica e estava cheia, tem um amplo acervo com obras de literatura brasileira, estrangeira, quadrinhos, poesia, artes etc. Os leitores com deficiência podem contar com equipamentos especializados para ter acesso aos conteúdos de forma independente, como scanner de voz, linha braile e ampliador de caracteres e imagens.

Fiquei decepcionada porque na programação tinha uma exposição fotográfica e chegando lá eu soube que para ver teria que ter agendado via internet.

No térreo tem uma praça multiuso, que integra o convívio social e intervenções artísticas.  Outro espaço com o mesmo fim fica no segundo andar, onde o público pode desfrutar de um momento tranquilo para conversar, trabalhar ou simplesmente apreciar um tempo de descanso.

Avenida Paulista, 119, Bela Vista SAO PAULO | CEP: 01311-903

Horário de funcionamento:

Terça a sábado, 10h às 22h | Domingos e feriados, 10h às 19h

2 comentários

Deixe uma resposta