Fazendo O Que Eu Gosto…

No dia 06 passado foi meu último dia na empresa onde eu trabalhava e no dia 07 de janeiro começo num novo job.

Pela primeira vez não sai de um trabalho para outro imediatamente, mas dessa vez precisei desse tempo, vinha de uma rotina estafante e precisava dar essa relaxada, e aproveitei esse período que o mercado está em festas, férias coletivas, fechamento e cansado para novas idéias, ou seja, essa decisão fez total sentido.

Mas esse post é para falar desse trabalho aqui, esse Blog, os roteiros e as viagens.

Nesses 30 dias de “descanso” estou dedicando meu tempo a 2 jobs bem bacanas, ainda não vou dizer os lugares, mas vou contar um pouquinho.

Há uns 2 meses atrás eu ainda tinha 15 dias de férias para tirar (aliás meus novos chefes não sabem disso risos) e estava escolhendo para onde seria minha próxima viagem, no Brasil porque a verba tá bem restrita. Marquei a data aproveitando a Semana Santa e o Dia do Trabalho e comecei a pesquisar.

Duas pessoas muitíssimo “chegadas” e que tem rodinhas nos pés, me mostraram um roteiro de uma grande agência de turismo para um país que eu nunca tinha pensado em ir, belíssimo. Elas estavam decididas a ir e eu fiz uma proposta. Montar um roteiro mais legal, mais barato e com direito a aula de fotografia e motorista particular e ir de guia delas. Proposta aceite!

Eis que surgiu meu primeiro job disso que eu tanto amo!

Na sequência um amigão me pede opinião sobre 3 opções e destinos, nenhum deles eu conheço, mas conheço ele, fiz umas pesquisas, fiz um levantamento de custos e minha sugestão foi aprovada.

Surgiu meu segundo job!

Para ambos fiz uma mega pesquisa de hotéis, hoje tenho 9 hotéis reservados e apenas 2 não pagos porque só podem ser pagos no local. Das 10 cidades que compõem esses 2 jobs eu conheço apenas uma. Um super desafio e uma super experiência.

Eu espero acertar com eles como sempre acerto nas minhas viagens.

Na viagem que vou de guia vou ter que ralar para dar tudo certinho, afinal eu me propus a ser melhor que uma baita empresa.

Na viagem que eu estou apenas fazendo o planejamento eu não posso errar porque meu amigo é muito exigente (risos).

O que eu queria com esse post é compartilhar com vocês que estou oficialmente aceitando PEDIDOS!

Você que gosta de viajar e não gosta de planejar a viagem, eu faço isso por você. Inclusive se não tem certeza para onde ir, conhecendo um pouco de você eu posso ajudar na escolha também.

Obrigada a todos que tem me acompanhado nesse desafio que é manter esse Blog ativo e deixar acesa a chama de tornar meu sonho, de transformar meu hobby, em uma opção prazeroza de trabalho.

Meu agradecimento especial a Patricia Carmo, minha amiga, que fez um trabalho de coaching comigo nos últimos 6 meses, que me ajudaram muito nas minhas decisões profissionais, inclusive a criação desse blog. Coaching é muito legal e se quiser entender melhor escreva pra ela, eu não sei explicar, mas funciona (risos).

O contato dela é patriciasccarmo@gmail.com

 

Feliz 2019!!!

7 comentários

Deixe uma resposta