O NOMA e o CITY PARK

New Orleans Museum of Art (NOMA), é a mais antiga instituição de belas artes de Nova Orleans, ele foi inaugurado em 16 de dezembro de 1911, com apenas 9 obras de arte. Hoje, o museu abriga uma impressionante coleção permanente de quase 40.000 ítens. A coleção que contempla a arte francesa, americana, a fotografia, obras africanas, japonesas, continua a crescer, tornando o NOMA um dos principais museus de arte da América.

Faz parte do museu um jardim de 20 mil metros quadrados, o The Sydney and Walda Besthoff Sculpture Garden, que abriga instalações com mais de 60 esculturas distribuídas na paisagem em meio a trilhas sinuosas e carvalhos com mais de 200 anos e pontes belíssimas.

O NOMA fica dentro do City Park, um parque mágico e único, longe do buxixo e que eu quase perdi, fui adiando e no dia escolhido estava uns 40 graus. Desisti de ir a pé, não pelas 4 milhas, mas porque eu queria comer meus últimos beignets de breakfast no Morning Call, o café dentro do parque.

Enfim, que bom que eu fui e espero que quem veja as fotos quando  tiver a oportunidade faça o mesmo, porque é muito bonito.

“Este lugar, a história nos conta, era um local conhecido onde duelos eram feitos por jovens de sangue quente na era romântica antes da guerra civil do Sul. Aqui, jovens cavalheiros espanhóis e franceses resolviam suas diferenças com espadas e pistolas. Esse era um campo de satisfação para honra e orgulhos machucados.”

O City Park é um oásis ao ar livre, aberto ao público, de 1300 hectares, inaugurado em 1854, ou seja, um dos parques urbanos mais antigos da América. Todos os anos, milhões de pessoas passeiam sob os mesmos carvalhos históricos que serviram de pano de fundo para danças, shows e affairs por gerações.

O City Park tem atividade para todos, seja passeando pelo amplo espaço verde ou praticando atividades, de bicicleta, corridas e caminhadas. Tem só 26 quadras de tênis e um recém inaugurado campo de golfe de 18 buracos ou nos parquinhos infantis espalhados e cheios de crianças.

Eu cheguei por um lado do parque, fui no Morning Call, fui no NOMA e resolvi atravessar por dentro do parque seguindo meu roteiro para o próximo destino. Andei umas duas horas e foi uma das maiores viagens da viagem!

Só indo pra ver e sentir… Espero que tenham curtido um pouquinho!

 

LOCATION

One Collins Diboll Circle, City Park
New Orleans, LA 70124
Phone 504.658.4100
Fax 504.658.4199

MUSEUM HOURS

Please note that the last admittance to the museum is 45 minutes before closing.

Tuesday – Friday | 10 am-6 pm
Select Friday Nights at NOMA | 10 am-9 pm (Visit the NOMA Calendar of Events for dates when the museum remains open till 9 pm with special programming)
Saturday | 10 am-5 pm
Sunday | 11 am-5 pm
Closed Mondays

Closed Endymion Saturday, Lundi Gras, Mardi Gras, Thanksgiving Day and Christmas Day.

CITY PARK : 1 Palm Drive, New Orleans, 24 horas aberto, inclusive o Morning Call Café.

 

2 comentários em “O NOMA e o CITY PARK

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: