O Parque do Louis Armstrong!

 

Estátuas do Louis Armstrong eu devo ter encontrado umas 5 ou 6, sem dúvida o filho famoso de New Orleans merece todas as homenagens e inclusive um parque, um belo parque de 130.000 .

Localizado no bairro de Tremé, berço de muitos dos mais renomados músicos de jazz de New Orleans, o parque ganhou o nome de um de seus principais representantes, o cantor e trompetista Louis Armstrong. 

O marco inicial do parque é a Praça do Congo, anteriormente conhecida como Place de Negres, permanece como uma vibrante lembrança da história afro-americana local.

Na Praça do Congo, os escravos se reuniam aos domingos, seu dia de folga, para socializar e celebrar com música, canto, dança e venda de produtos caseiros. Moradores e visitantes também frequentavam a Praça do Congo para participar e dançar o Bamboula.

Foto: Google Images

A Praça do Congo ainda é homenageada até hoje como o berço das contribuições africanas à música moderna, particularmente o jazz, e está listada no Registro Nacional de Lugares Históricos. Louis Armstrong Park foi construído para preservar o local da Praça do Congo e homenagear Louis Armstrong.

O parque também sediou o primeiro New Orleans Jazz & Heritage Festival, ou mais conhecido como, Jazz Fest, em 1970.

O New Orleans Municipal Auditorium e o Teatro Mahalia Jackson também compõem o complexo do Louis Armstrong Park.

O Louis Armstrong Park é palco de muitos eventos anuais, como as comemorações do Dia de Martin Luther King, Red Dress Run, o Congo Square Rhythms Festival e uma série de concertos semanais Jazz in the Park. Infelizmente não dei sorte e nos dias que estive por lá não rolou nada.

Quando estiver em New Orleans, passeando pelo French Quarter, dê uma esticadinha. A entrada principal do parque fica na Rampart St, limite entre o French Quarter e o Tremé

Fica a dica!

img_2396

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: