Cartão Postal Molhado!

Se tem uma coisa chata em viagem, para nós fotógrafos, é a chuva. Eu já estou convencida que não adianta reclamar. Não tem jeito, faça do limão uma limonada, porque dificilmente você vai ter tempo sobrando para voltar e fotografar o mesmo lugar com o céu azul.

Assim foi minha tão esperada chegada ao cartão postal de New Orleans, o coração do French Quarter. Como planejado cheguei pela River Walk, dentro do Wondenberg Park, que fica entre o Rio Mississippi e o histórico French Quarter.

Uma chegada quase em preto e branco e o que eu consegui foram alguns clicks rápidos para registrar o clima do Park, já que com ou sem chuva, meu dedo nervoso a partir do momento que entra em MODE ON, fica difícil de desligar.

Atravessei a Jackson Square, outro lugar histórico no bairro francês, declarado Patrimônio Histórico Nacional em 1960, marco histórico da cidade, por ter sido onde, em 1803, a Louisiana foi declarada território dos EUA.

E finalmente cheguei na St. Louis Cathedral, que mesmo com esse tempinho, conseguir essas imagens “quase” sem ninguém na minha frente foi praticamente um milagre + uma dose generosa de paciência.

New Orleans é reconhecida instantaneamente pela catedral e sua posição emoldurada pela Jackson Square, seu verde e o General Andrew Jackson em seu cavalo de bronze, este é o coração da velha NOLA.

A St. Louis Cathedral é a mais antiga catedral católica ativa dos EUA, e como de praxe, lá acendi uma velinha!

Um comentário em “Cartão Postal Molhado!

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: