Crescent Park, New Orleans!

Esse foi um daqueles exemplos de lugar que eu cheguei e foi como se tivesse pisando no Google Maps. Um arco – Crescent City Connection Bridge, a escada, a curva e o visual.

Fui duas vezes, um dia azul no outro cinza. ambos fotogênicos, no dia cinza tive que ficar uns 20 minutos embaixo do arco me protegendo do temporal. Como eu já comentei anteriormente, lá chove muito, toda hora. Mas meu último dia foi punk, a chuva quis mostrar mesmo sua presença. Passei o dia fugindo dela.

O projeto do Crescent Park nasceu pós furacão Katrina com o objetivo de reaproximar a cultura de New Orleans, a arquitetura histórica do bairro de Bywater e Marigny ao Rio, com design sustentável, prático e contemporâneo. É o primeiro parque ribeirinho de Nova Orleans, e uma resposta à necessidade da cidade de recuperar seu lugar de origem … o Rio Mississippi.

Eu escolhi Bywater para passar meus últimos dias da viagem, falarei sobre o bairro em outro momento, mas o fato é que eles foram os que mais sofreram com as inundações do Katrina e o Crescent Park é uma das formas que a cidade encontrou para transformar tristeza em beleza e levar diariamente a galera para pedalar, correr, levar seus cachorros para passear, fazer picnic, num local que foi palco de tamanha tragédia.

Eu não cheguei a ir de noite porque nem mesmo a galera local acha seguro, me arrependo, porque o visual deve ser maneiríssimo e no perdi altas fotos que poderia estar compartilhando com vocês. Me arrependo porque com certeza andar sozinha aqui no meu bairro é muito mais dangerous do que ir lá fazer umas fotos. eu andava por tudo, só não fui nesse parque a noite.

Como tudo por lá, o parque é cheio de regras, mas ali eu vi elas serem desobedecidas. Surpreendentemente não pode andar de skate e eu vi a galera andando.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Aliás, pensando agora talvez eles tivessem autorização, ou eram muito cara de pau mesmo. Eu nem fotografei porque fiquei meio insegura, turista, registrando os batidões radicais da galera.

Enfim, é um espaço de 1,5 milhas que margeia o Rio Mississipi e os bairros Marigny e Bywater, com muito verde, pássaros, navios cargueiros desfilando, destroços do Katrina e espaço de exposições, que por azar não peguei nenhuma.

Park Rules

  • Park Hours: 6:00 a.m. to 7:30 p.m.
  • No skateboards, motorized vehicles, segways, motorcycles, scooters, glass containers or bottles, littering, heavy equipment or vehicles are permitted in the park.
  • No overnight activity.
  • Parking is only permitted in designated areas.
  • All pets must be leashed at all times while on the park grounds except in dog run area.
  • All pets must be curbed.
  • No cooking of any kind.
  • No swimming or fishing.
  • No entry into Mississippi river, batture or areas beyond fences and guardrails.

Map data ©2018 Google

REPORT A MAP ERROR

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: