Rock n Soul Museum

O Memphis Rock ‘n’ Soul Museum é uma exposição permanente que conta a história do nascimento do rock e da soul music. Foi criado pela Smithsonian Institution, em abril de 2000 e já recebeu mais de 1 milhão de visitantes.

 

Localizado coração de Memphis, na esquina da Beale Street com a lendária Road 61, você embarca em uma viagem que irá levá-lo ao campo, da década de 30, às gravadoras Sun, Stax e Hi Records, no apse musical dos anos 70 e toda influência musical de Memphis no cenário mundial.

É impossível ouvir tudo, são mais de 300 minutos de informações digitalizadas, com imagens e cenários, incluindo mais de 100 músicas, divididos em sete galerias, com instrumentos, roupas e outros tesouros musicais.

O museu fica aberto diariamente, das 9h30 às 19h00, a entrada custa US $ 12,50 para adultos e US $ 9,50 para jovens de 5 a 17 anos.

Em agosto de 2004, o Memphis Rock ‘n’ Soul Museum se estabeleceu como um dos museus mais proeminentes da cidade quando se tornou parte do complexo do FedExForum, principal local de esportes e entretenimento de Memphis e sede do Memphis Grizzlies da NBA.

 

191 Beale St. Memphis

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: