Hola de Montevideo!

Em 2012 tirei uma semana para descansar e esse foi o destino escolhido, pertinho, sem grandes pretensões, agenda livre e por incrível que pareça, nem hotel reservado, fomos meu namorado e eu.

O Aeropuerto Internacional de Carrasco já é um belo cartão de visitas. E o céu azul anil de Montevideo, emoldurou cada click dos 7 dias que estivemos lá.Aeropuerto de Carrasco II

O aeroporto oferece um serviço de transfer com vans e foi conversando com o motorista que decidimos ficar no Hotel NH Columbia, na Cidade Velha, com uma vista muito bonita, na Rambla Gran Bretaña que margeia o do Rio da Prata.

blue

A cidade é pequena, e como eu já mencionei anteriormente, sempre que possível opto por conhecer tudo a pé, além de conhecer melhor é uma forma de queimar as milhares de calorias, que não tem como evitar. Aliás, se não for pra enfiar o pé na jaca, nem viajo (risos). Alugamos bike quase todos os dias, a cidade é toda plana, tem ciclovias na margem do rio e um visual perfeito para quem curte fotografar.

japabikesUruguay Rules

Só um dia alugamos carro, mas foi por uma causa nobre, conhecer uma vinícola, que estava fechada, porém, graças a esse incidente, nos perdemos e chegamos no Establecimiento Juanico. Já era tarde e estava terminando a última visita com degustação. Mas com um pouco de lábia a simpatia da gerente do lugar, fizemos o tour personalizado e a degustação foi indescritível, queijos, frios, muuuuiiiito vinho, fora do padrão, ela inclusive bebendo e batendo altos papos conosco. Fechamos a Bodega, saímos com o carro cheio de vinho, azeite e ainda demos carona para uma funcionária que morava no caminho para Montevideo. Foi um passeio maravilhoso e é uma super dica para quem vai pra lá.

Bar Fun Fun foi a balada de todas as nights, pós jantar. Era pertinho do hotel, com música ao vivo e um menu bem fraquinho. Tem show de tango e música diariamente é muito legal, bem regional e foi fundado em 1895.

O Mercado de Puerto é uma capítulo à parte para os carnívoros. Uma vez só não é o bastante, duas é o mínimo, uma pra conhecer, experimentar e a segunda pra jacar mesmo! Não tenho foto legal de lá porque o foco era outro.

IMG_3499
Foto: Johanes Duarte

Montevideo é um destino bem gastronômico, quando estávamos lá uma amiga comentou numa foto minha que não deixássemos de comer o Milanesa, daquele dia em diante o jantar foi o mesmo todos os dias. Só mudava o acompanhamento!

Chivito é o sanduba famoso do Uruguai. É enorme, geralmente com um filé de carne, alface, tomate, maionese, mussarela, presunto, ovo e bacon, bem light. Nós fomos atrás dessa dica do Anthony Bourdain (1956-2018), na Chiviteria Marcos. Foi uma bela pedalada pra chegar lá, outra pra trocar dinheiro, porque não aceitavam CC. Mas valeu muito a pena!

O Porto, que fica em frente ao Mercado, também é um passeio legal, para fotografar.

 

Montevideo pode ser conhecido em 2 ou 3 dias, uma semana lá dá pra descansar e conhecer bem mesmo, voltar onde gostou, curtir a cidade como um local.

IMG_1449IMG_1460-2IMG_1461IMG_1470IMG_1472IMG_1477IMG_1487IMG_1490-2IMG_1766-2

Espero que tenham curtido. Hasta la vista, babies!

IMG_1701b

 

5 comentários em “Hola de Montevideo!

Adicione o seu

    1. ah eu moraria, com inverno e tudo 🙂 🙂 eles tem muito mais aquecimento que nós, aqui a gente sente muito frio. Esse ano eu bati meus recordes de frio rs

  1. Ótimas dicas, estou indo em janeiro, vou ficar 3 noites e 4 em Punta Del Este. Tem alguma sugestão para Punta? Bjs

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: