Álbum de Viagem!

Até fazer 50, tatuagem não estava nos meus planos. Um belo dia fui no Soul Tattoo, de acompanhante, e pedi para o Paulão, que estava lá “de bobeira” fazer uma pimentinha.

Eu não tinha planejado nada. Deu vontade e eu fiz.

O fato é que quando a gente faz uma tatuagem, quer fazer outra e outra e outra. Quem tem sabe do que eu estou falando …

Depois da pimenta fiz outra pequena, e depois uma grande, foram 4 sessões de 2 horas, nessa eu sofri, muito, deu muita vontade de desistir.

Pra eu não virar um álbum de figurinhas, em 2014 eu fiz um pacto comigo mesma, uma tatuagem para cada viagem. Coloquei um limite e ganhei um motivo para continuar tatuando e viajando.

Agora eu sou um Álbum de Viagem!

img_0777

2014 – Soul Tattoo – Toscana – by Dani Cunha

O girassol e uma parte da música ‘O Sole Mio, que não dá para ver nessa foto, é o resultado estilizado de tudo que eu levei no studio e a Dani transformou no que eu queria. Eu amo essa tattoo. Acho ela italianíssima.

2015  – Maximus Tattoo – Amsterdam – by Wagner

Eu sabia que seria uma bike, mas fiquei uns 2 meses procurando uma que pudesse ser pequena, sem perder o traço. Cheguei no studio com uns 20 desenhos, todos eram inviáveis e esse resultado, super delicado foi desenvolvido pelo Wagner, na hora, que ainda colocou florzinhas na cesta.

2016  – First Line Tattoo – Barcelona – by Andrezinho 

Barcelona foi super difícil, não vinha ideia, ai pensei na rosa que as bailarinas espanholas usam quando estão paramentadas, mas achei vago. Então cheguei em Salvador Dali, fui um pouco longe, mas a Rosa Meditativa, uma obra lindíssima que me inspirou . Eu cheguei no studio com a rosa pronta, mas foi o Andrezinho que deu o toque final.

2017 – Scorpions Tattoo – Londres – by Renato

Essa foi a maior viagem, o que ela tem a ver com Londres? Não tenho a menor ideia (risos). Ela tem a ver comigo. A perdida, de chapéu, câmera no pescoço e mapa. Depois de muita procura e não chegar a nenhuma conclusão, eu achei um desenho, de uma menina com mapa, um monte malas, mas ainda não era aquilo. Mostrei pra minha nora e ela desenhou a câmera, cresceu o cabelinho, mudou o chapéu e deixou o desenho assim, meu!

2017 – Soul Tattoo – Suiça – by Bonny Pamella

Escolher uma tatuagem não é difícil, o problema é o tal do pacto. Tem viagem tem que ter tattoo. Comecei pesquisando flores típicas, dos alpes. Encontrei a Edelweiss, uma florzinha minúscula. Não fiquei satisfeita. Comecei pesquisar outras coisas. Os alpes. Nessas procuras achei uma arte da florzinha com o Matterhorn. Pronto. Levei no studio e a foi quando conheci a Bonny, que deu seu toque e deixou linda.

2018 – Soul Tattoo – U.S.A. – by Paulão

Essa viagem não tem florzinha, não tem mimimi. Cheguei no studio e falei pro Paulão sobre a viagem e ele mandou as notas musicais, pronto tudo resolvido. É muita informação pra achar uma tatuagem, a simplicidade da ideia definiu a viagem.

Aliás, já estou com friozinho na barriga, tá chegando o dia e o detalhe de ir sozinha está tomando uma proporção gigante!

img_0751
Foto by Hell

Na foto Paulão, proprietário do Soul Tattoo Art e Café. Foto by Hell

 

2 comentários em “Álbum de Viagem!

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: