Foco no Roteiro!

Já fiz alguns roteiros difíceis, mas dessa vez estou praticamente montando um quebra-cabeças.

Como eu disse num post anterior, essa é minha primeira viagem solo e cheia de desafios.

Apesar de eu já ter ido algumas vezes para os EUA, os lugares que vou agora tem características bem diferentes e inusitadas.

Há meses venho pesquisando e tenho montes de coisas legais salvas, que pra eu fazer metade eu teria que ficar pelo menos uns 2 meses. Como essa não é a realidade, estou agora na fase de rever tudo e deletar tudo que de cara já estou vendo que não vai rolar.

Terão outros cortes, com toda certeza.

Planejamento é fundamental, principalmente se o tempo e a grana são curtos. Roteirizar por localização, para ganhar tempo e economizar no transporte é prioridade. Aí vem também a questão dos horários, conciliar tudo isso com o horário de funcionamento das atrações e com a luz, se forem lugares que eu quero fotografar. Fotografar pôr do sol de lugares que eu nunca fui é obrigação. Ou nascer do sol, como na Suiça, que escolhi um hotel só porque dele víamos o nascer do sol no Matterhorn, que é maravilhoso e pode ser tema de outro post.

Os sites de dicas são como Gremlins, a gente entra em um e quando se dá conta já tem 10 janelas abertas.

Outra coisa, não consigo viajar sem comprar pelo menos um livro do lugar, eles têm até cheiro de viagem (risos), verdade. Normalmente não são em português e apesar de eu me virar bem no inglês, ler inglês não é meu forte.

Ah, e sobre o Murphy do post anterior, adivinha se o dólar caiu. Mas tudo bem, já falei que não vou me abalar com esse “pequeno” detalhe.

Aliás, um dos objetivos desse site ou blog, sei lá, é mostrar como eu viabilizo minhas viagens, sempre com pouco tempo, pouca grana, mas muita vontade.

3 comentários em “Foco no Roteiro!

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: