Minha 1ª Viagem Solo!

Foi em 2014 que tive o meu primeiro insight de viajar sozinha, mas nunca rolou.

Este ano decidi que havia chegado a hora.

Pra onde, eis a questão!

A lista de lugares que ainda pretendo ir ou voltar é gigante e um tanto quanto diversificada. Pensei pensei pensei e resolvi que seria a viagem que eu vinha desenhando há algum tempo, mas isso fica para outro post, este aqui é para compartilhar os preparativos e a ansiedade que, faltando 40 dias apenas, tomam conta de mim.

No dia 26 de março, fazendo uma pesquisa de preços de passagens multidestinos, no site da Smiles, encontrei uma oferta bacana, com direito a uma perna de chegada de Primeira Classe e a volta de Executiva, nem pestanejei, mandei ver na centena de milhar de milhas.

O primeiro passo estava dado, já tinha passagens e consequentemente, MULTIdestinos.

Hora de montar roteiro e escolher onde ficar.

Airbanb, Booking.com, Hotels.com, etc, eu adoro essas pesquisas, reservo e cancelo mil vezes até definir o que eu quero.

Hoje já tenho tudo definido, mas pela primeira vez fiz uma zona danada para resolver. Tive que mudar várias reservas que já estavam fechadas, lugares e datas, em função de coisas legais que apareceram para eu fazer que não estavam planejadas.

Aprendi uma lição nesse planejamento específico, muita antecedência para alguns lugares não funciona.

A viagem será de 12 dias (noites), 3 Estados e vou dormir em 6 lugares diferentes (risos).

Uma das noites será o meu debut em Hostel. Apenas uma, porque sinceramente não sei como será. Vou ficar num quarto misto de 6 pessoas, o Hostel é considerado o melhor da cidade, nota 9,2 no site, “Suberb” (risos). Eu quero muito que dê certo porque o que mais estou gastando nessa viagem é na estadia e se o lance de Hostel rolar legal, as próximas serão somente nesse esquema.

Por estar indo sozinha todas as escolhas são só minhas, apesar de que em todas as viagens sou sempre eu quem defino, sempre rola aquela pesquisinha com quem vai junto, que por mais que digam, você decide, eu compartilho a idéia e teria com quem dividir o erro, caso acontecesse.

Além de ser a primeira viagem solo, será também a primeira de mochila.

Eu sou viciada em andar, não tenho preguiça e minha mala oficial de viagem é bacana, mas daquelas de rodinha e não é prática para esse troca troca de lugares que vai rolar.

Comprei uma mochila bacana na Decathlon, depois de muita pesquisa, e ela chegou ontem. Aliás, fiz uma ótima compra, fui pegar o link agora e vi que ela saiu da promoção e aumentou 100 pratas.

Agora vai começar o desapega, não tenho a menor ideia de como vou conseguir arruma-la e quanta coisa não poderei levar, ainda bem que não estará frio, teoricamente.

Apesar de morar sozinha, não tenho muito o hábito de fazer coisas ou ir a lugares sozinha, mais por preguiça ou qualquer outra coisa, acho que será um super aprendizado. Claro que não vou fazer uma baita viagem para ficar trancafiada com preguicinha de sair, vou ter que desbravar cada canto de cada lugar e me virar nos 30.

Espero voltar com muitas fotos e muita história pra contar!

6 comentários em “Minha 1ª Viagem Solo!

Adicione o seu

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: