Lagoa Paraíso, o Melhor de Jeri!

Jericoacoara é um destino show, que por si só garante dias regados de natureza, lugares charmosos com rangos deliciosos, do mais simples ao mais chiquinho e um pôr do sol inesquecível.

Jeri é para todos e a distância hoje diminuiu bastante com os voos diretos de Sampa, que eliminam o traslado que era meio perrengue e caro.

Estando em Jeri normalmente rola um passeio para a Lagoa Paraíso, que fica em Jijoca. A galera normalmente vai de bugre ou caminhonete, direto para os bares que ficam na beira da Lagoa, com rede na água e muita música alta, que sinceramente não curto, nem o volume nem o estilo musical.

Aí que entra minha dica.

Esse passeio à Lagoa Paraíso merece pelo menos uma noite do seu roteiro à Jeri.

O pico é a Casa B&B.

O cara é o Delfin, carioca, designer, cozinheiro (fera) e pescador. Ele fez do seu refúgio, onde eu cria seus projetos, planta e cozinha, um espaço super especial. Uma pousada diferenciada, com um dos melhores cafés da manhã que já provei, tudo feito na hora, pão caseiro, tapioca, bolo e sucos de frutas regionais.

Em um terreno de 6.000 m2 com horta, árvores frutíferas, vegetação nativa e uma “praia” praticamente privada, com direito a serviço de praia que deixa não deixa nada a desejar.

Um dos ápices é a caipirinha de caju, do quintal, claro.

Mas o grande lance é o menu degustação preparado com esmero pelo Chef Delfin, que não poupa criatividade e apresenta 8 pratos que com certeza você nunca provou nada igual.

A Lagoa é um point de kitesurf e tem um pôr do sol divino. Foram 2 dias show e poderia ser uma semana fácil. Mais informações que ratificam isso tudo você encontra nos sites Airbanb, Tripadvisor e Booking, onde as avaliações são excelentes.

tati2645img_0826tati2768img_0828img_0829img_0827

 

Deixe uma resposta

Tema: Baskerville 2 por Anders Noren

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: